2007-08-27

O VALOR DE UMA HORA

Um menino com voz tímida e os olhos de admiração, pergunta ao pai quando este retorna do trabalho:
- Pai, quanto o sr. ganha por hora?
O pai num gesto severo responde:
- Escuta aqui meu filho, isto nem a sua mãe sabe. Não amole, estou cansado!
Mas o filho insiste:
- Mas pai, por favor, diga quanto o sr. ganha por hora.
A reação do pai foi menos severa e respondeu:
- Quinze euros por hora.
- Então pai, o sr. poderia me emprestar cinco euros?
O pai, cheio de ira e tratando o filho com brutalidade respondeu:
- Então era essa a razão de querer saber quanto eu ganho? Vá dormir e não me amole mais, menino aproveitador!
Já era noite quando o pai começou a pensar no que havia acontecido e sentiu-se culpado. Talvez quem sabe o filho precisasse comprar algo. Querendo descarregar sua consciência doída, foi até o quarto do filho e em voz baixa, perguntou:
- Filho, você está dormindo?
- Não pai - respondeu sonolento o menino.
- Olha, aqui está o dinheiro que você me pediu. Cinco euros.
- Muito obrigado pai! - Disse o filho, levantando-se e retirando mais dez euros de uma caixinha que estava sob a cama.
- Agora já completei, pai! Tenho quinze euros. Poderia me vender uma hora do seu tempo?
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dá que pensar...e é bom que todos reflictamos nesta pequena história pois infelizmente ela faz parte do nosso dia-a-dia.
Quantas vezes não damos a devida atenção ao nossos filhos por falta de tempo, falta de paciência, porque temos sempre algo para fazer...
Esta é a nossa realidade: um dia cheio de trabalho, chegada a casa com jantar para fazer, tratar dos putos e de tudo o mais... e o principal deixamos para o fim, quando já não há tempo...
Como mãe, sinto-me muitas vezes culpada por ver o meu filho a brincar sózinho, quando ele me chama para ir brincar com ele ou para ver um filme e lhe digo que não posso, tenho o jantar ao lume, temos que ir tomar banho , já é tarde! A culpa aparece sempre que ele está sózinho no quarto a chamar-me, sempre que me vem contar histórias.... Infelizmente ainda ninguêm inventou a fórmula para que o dia tenha 48 horas!

Sem comentários: