2007-08-14

RUBIK



Quem não se lembra do famoso cubo de Rubik?


Das horas que se passavam a tentar que todas as corzinhas ficassem encaixadas no sitio, das voltas e reviravoltas que davámos, das pequenas batotices como contar as voltas trocadas e desfazê-las depois, das grande batotices como descolar as cores e colá-las novamente no sitio certo... Boas horas e bons entretenimentos.



Ao olhar para trás (sim que isto de ser trintona já nos permite olhar para trás) lembro-me de uns quantos quebra-cabeças deste genéro, sendo este o que mais vivo se mantêm. Recordo-me de como a minha avó me elogiava sempre que eu acabava o puzzle sem batotas, de como mostravámos aos nossos amigos que sim, que conseguiamos... erámos tão espertos!



Acabo por comparar a vida a este cubo... Temos um caminho a percorrer, um puzzle a desvendar que se encontra baralhado por alguêm (ás vezes mesmo por nós) o qual temos que conseguir ordenar o mais rápido possivel.

Para isso, damos voltas e reviravoltas, estudamos, namoramos, trabalhamos, casamos, temos filhos, mudamos de trabalho... até que as corzinhas se encaixem todas junto umas das outras.

Para isto, precisamos e usamos a nossa esperteza! A diferença é que acabamos sempre por depender que alguêm não volte a baralhar as cores quando estamos quase, quase lá...



Isto é que é dificil!



Para mim, neste momento há duas "cores" que faço o possivel e impossivel muitas vezes, para que ninguêm as baralhe e se mantenham assim sempre juntinhas de mim.


São estas!



Rubik Cube Generator

Sem comentários: