2008-01-09

FUMAÇAS

Ora pois que, como fumadora, ainda não tinha aqui mencionado esta nova lei que nos obriga a apanhar frio e chuva sempre que queremos dar umas passitas.

Portanto aqui está a minha opinião muito pessoal:
1. Entendo e concordo em pleno que quem não fuma se sinta incomodado com o fumo em determinados sitios (Ex: Bares, Restaurantes...). A mim incomoda-me se estiver a comer.
2. Entendo e concordo em pleno que quem não fuma tem direito de ir a qualquer um desses sitios e não sair de lá a cheirar como se tivesse fumado 10 maços de tabaco. (Solução? Não vão... Resolvido)
3. Entendo que não fumadores estejam muito felizes e contentes com esta lei da treta e mandem "bitaites" a toda a hora sobre o mal de fumar. (Como se quem fuma não soubesse de tudo isso)

O que não entendo:
1. Porque cargas de água pago 3,05€ (ou mais) por um maço de tabaco quando mais de metade deste dinheiro fica para os cofres do governo e não posso fumar em lado nenhum?
2. Porque cargas de água sou descriminada por ter um vicio que é perfeitamente legal?
3. Porque cargas de água se criam "salas de xuto" para os "doentinhos"?? dos drogados e não se dá sequer hipótese aos proprietários de cafés e restaurantes de escolher se querem ou não continuar a levar com o fumo?
4. Porque cargas de água saio à noite e sou obrigada a fumar na rua, num corredor de 0,5mt de largura com 3mt de comprimento com um telheiro por cima (vá lá lembraram-se da chuva) com mais 50 gajos/as num sitio onde a abarrotar de gente (mesmo sardinhas em lata) saimos de lá sem visão turva nem nada porque o sistema de extracção é EXCELENTE!
5. Porqu cargas de água os não fumadores que marravam comigo quando eu fumava dentro da empresa vêm atrás de mim para a rua quando vou fumar? (Esta não entendo mesmo).

Bom, podia continuar por aqui fora... mas não vale a pena. A mim o que me chateia mesmo é o extremismo inerente a esta parva lei.

E já agora... e em casa posso fumar? É que pelo andar da carruagem ainda me batem à porta uns srs. da ASAE e me multam por fumar na minha própria casa...

E lembrarem-se de criar uma lei onde para se "poder dar uma queca" (em bom português), se tenha que pedir autorização, pagar imposto e criar locais especificos, não?

Ah... não se tinham lembrado ainda. Pois...

Beijocas doces (com neura)

5 comentários:

Bruno disse...

Ok, como ex-fumador vou comentar.

As leis que foram criadas pelo goveno, são um pouco duras.
Entendo que é chato uma pessoa querer beber um café e depois tem que vir para a rua fumar um cigarro. Enquanto fumei tentei sempre não incomodar os outros.
Quanto a teres que pagar imposto para " dares uma queca ", não me acredito, MAS acredito que tenhas que pagar imposto sobre o cigarro que se fuma depois de...

Nuno Barreiro disse...

A minha opinião esta bem descrita no meu blogue pessoal, no entanto volto a dizer.
Também sou ex-fumador e é ridícula a perseguição a todos os que fumam.
Discriminação gratuita... arrisco-me mesmo a dizer.
Quanto a "dar quecas" imposto não... senão muitos ficam pobres e outros ficam ricos!

Stuckinha disse...

Oh Russita, vamos lá ficar caladinha e não dar mais ideias aos nossos governantes, que com a cambada de impostos que já pagamos, esse seria só mais um ...

Anónimo disse...

Após a neura passar, gostaria que analizasse isto: Se (agora já)está provado que o fumo do tabaco mata, e portanto as pessoas que fumam sabem e tomam essa opção para eles próprios, porque carga de àgua é que eu, que não fumo, tenho que me sujeitar a problemas relacionados com o tabaco, só para que as pessoas que fumam não se sintam descriminadas? A descriminação surge quando algo não está bem. E se sabemos À partida que o fumo mata, então sim, parece-me uma boa opção restringir o risco de fumar a quem o assume. "A liberdade das pessoas termina onde começa a liberdade de outras" - Fénix, 2008

Anónimo disse...

Já agora o seu ponto 4) "que não entende" é respondido pelo seu ponto 2) que entende. Resolvido!