2007-08-30

AZAR?! NÃO... SÓ ESTUPIDEZ

Estúpida, estúpida e estúpida! É a melhor das coisas que me consigo chamar hoje.
Ora pois então, ia eu muito bem a conduzir a minha viatura a caminho de uma consulta no dentista (o que é sempre agradável) eis senão quando toca o telemóvel (que por sinal é da empresa e instrumento essencial de trabalho)... O que faço? Atendo pois então, que a chamada era do patrão eu precisava de falar com ele.
Até aqui tudo bem... tirando o facto de eu não possuir auricular/bluetooh/kit mão livres.
Blábláblá... blábláblá.... e a boa da Anita quase a chegar ao destino. Distraida com o raio da conversa em vez de ir pelo caminho habitual, segue em frente e vai dar outra volta. Ok, nenhum problema.
O PROBLEMA? O problema é que essa volta custou-me (vai custar que ainda não paguei) 120€ de multa e carta retida substituida por guia provisória até 20/09! ESTÚPIDA!
Claro que a situação tem o seu quê de caricato... quanto mais não seja porque aqui euzinha tenho uma grandessissima "cara de pau". Ora, contando o episódio.
A volta a mais obrigou-me a parar à entrada de uma rotunda, eis senão quando pelo canto do olho me apercebo de um carro da PSP parado do outro lado da estrada e a olhar para mim (com tanta gaja boa ali a passar os olhinhos do sr.policia tinham que parar em mim).
Eu, que no entretanto desligo o telefone na cara do patrão, contorno a bela da rotunda e na saida vejo o sr.policia de apito na mão a apitar que nem um maluco e a atravessar a estrada para me apanhar. Fiz de conta que não era nada comigo, pois claro. Para piorar a merda do trânsito estava todo parado o que me fez ficar tipo a 20mt dos srs. paradinha numa fila de trânsito como mandam as regras.
Descrição da conversa:
Sr.Policia (Chegando ao pé da minha janela): Minha sra, não me ouviu apitar? Estou farto de apitar e não para?
Eu (com a minha habitual cara de pau) - Era para mim? Ouvi o apito sim sr., mas não me apercebi que era comigo.... Está tanta gente aqui!
Sr.Policia - Vem a falar ao telemóvel e não percebeu que era consigo? Encoste s.f.f
(OK... viu-me nada a fazer)
Mostra documentos, sim sr... Bi, Carta de condução, Documentos do veiculo...
Sr.Policia - Faça favor de vir ao pé do carro da PSP.
E lá fui eu obediente, deixei o carro parado numa paragem de camioneta (mas não faz mal, o sr.policia mandou) e pronto...
Sr.Policia (enquanto me passa a multa) - Tem que pagar agora, no acto, sabe isso?
Eu - Não, não sei... Sei que tenho opção de pagar ou não, quanto é?
Sr.Policia - 120€
Eu - Ah... Pois, fim do mês é só amanhã... hoje não há dinheiro para multas!
Sr.Policia (quase a rir com a "lata") - Pois, então vamos apreender os seus documentos.
Eu - Ok... e se apreendem os docs., como é q eu levo o carro? Sem carta...
Sr.Policia - Nós passamo-lhe uma guia provisória.
Eu - Ah assim tudo bem... fique lá com a carta que a guia também serve!
Depois de mais 10 minutos a passar multa, a passar guia de substituição e sei lá mais o quê, a comentar em como há tanta burocracia para passar uma multa e eu a responder que os meus impostos tinham que servir para alguma coisa (quanto mais não seja para pagar o papel que ali se gastou) o Sr.Policia apresenta-me a multa para assinar.
Eu - Desculpe lá mas isto não está certo... se eu assino dou-me como culpada.
Sr.Policia - Pois, mas tem que assinar. Pode reclamar mas tem que assinar, pagar e depois se lhe derem razão devolvem o dinheiro.
Eu - Pois, pago primeiro assumo-me como culpada e depois aguento-me.
Sr.Policia - Pois, mas vinha a falar ao telemóvel...
Eu - Isso diz o Sr. ainda não me ouviu dizer que EU vinha ao telemóvel...
Risos dos dois Srs. Policias (sim eram dois)e pronto, lá assinei a merda do papel que diz que tenho 15 dias úteis para pagar 120€
Conclusão: Toca de ligar a um amigo que tem alguns conhecimentos, contar a história... epá vê lá se dá para fazer alguma coisa, etc... Resposta: se não tivesses assinado dava, assim esquece! Nada a fazer!
ESTÚPIDA! ESTÚPIDA! ESTÚPIDA!
Portanto, toca a pagar 120€ a perder tempo a ir levantar o raio da carta à esquadra ou à DGV, dependendo do tempo que demorar a pagar e aprende a lição se queres!
Decisão: Comprar urgente uma merda dum auricular e mesmo assim não voltar a atender o telefone enquanto estou a conduzir. Que se lixem, quem quiser que ligue mais tarde!
PS: Aceitam-se donativos para ajudar ao pagamento.

Sem comentários: